<< voltar

 Destaques 

Graffiter português é a nova estrela de arte urbana da Microsoft

- 20-11-2015


A arte urbana é o tema escolhido pela Microsoft para comunicar a chegada ao mercado do novo computador híbrido Surface Pro 4. Sérgio Odeith foi o artista escolhido pela Microsoft Portugal, e a sua obra – Fernando Pessoa imortalizado num muro no jardim do Torel, em Lisboa – é a peça com que Portugal participa nesta campanha global, ideia da sucursal portuguesa da Microsoft.

Em comum, os 13 muros pintados em diferentes cidades do mundo têm o mote Do Great Things, a assinatura do Windows 10 lançado em Julho (o Surface Pro 4 é um dos primeiros dispositivos a chegar ao mercado com o novo sistema operativo da Microsoft), a moldura ‘azul Windows’, a referência Designed on Surface e a coordenação artística do graffiter norte-americano Jasper Wong. Outro ponto em comum é a criação do graffiti no Surface Pro 4.

Sérgio Odeith, considerado pelo movimento norte-americano ‘I Support Street Art’ um dos melhores writers66 do mundo, justifica a escolha do poeta: «Já pintei a Amália, o Carlos Paredes e o Eusébio. Faltava-me o Fernando Pessoa. Não há muitos mais portugueses que tenham feito grandes coisas e agora, com esta campanha, surgiu a oportunidade».

Para a pintura deste muro de 6×10 metros, o writer começou por fotografar com o Surface Pro 4 a conhecida estátua de Fernando Pessoa na Brasileira (Chiado, Lisboa), criando depois o esboço a partir dessa imagem.

A campanha publicitária digital foi lançada ontêm, dia 19 de Novembro, e está no ar até ao final do ano. Os outros 12 muros estão espalhados pela Alemanha, Austrália, Bélgica, China, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Malásia, Reino Unido, Singapura e Taiwan.

Font:trendy

odeith_microsoft_writer_art_artist_grafitti



0