<< voltar

 Destaques 

Son of a Gun X Noshwork Collab

- 18-01-2016


Se estás a par da #SogShootWeek e usas o instagram, de certo não te fica só pelo ouvido o nome NoshWork. Quando se trata de fotografia/Design ele está aí e quando onde ninguém se lembrara (antes), a fazer magia num só shoot.

João Mendes aka NoshWork esteve connosco para abordar um pouco do seu grande dote pela fotografia. Tivemos oportunidade de saber alguns dos seus pontos favoritos, desde os sitios que mais aprecia para fotografar, estilos e aos projectos mais recentes.
Check it!

Q - Noshwork como sabemos não é qualquer um que tem olho para uma boa fotografia. Já o fazes há algum tempo, evoluindo mais e mais.
De onde surgiu toda essa paixão?

Nosh - Essa paixão surgiu quando entrei na EPI em 2009 e tive um módulo de fotografia, um tempo depois os meus pais ofereceram-me uma câmera e ai comecei com as minhas experiências no mundo da fotografia, passam-se uns anos e 2013 começo a fotografar com mais assiduidade, a carregar a câmera praticamente todos os dias comigo, e hoje em 2016 continua tudo igual, a câmera anda sempre comigo, disparando todos os dias.

Q - A fotografia é explorada por todo o mundo, pelo o mundo a dentro, tens algum sitio especifico em que mais te dê prazer fotografar?

Nosh - Não tenho sítios específicos, posso dizer que há locais que normalmente dão boas fotografias mas sítios específicos não tenho.

Q - Tens preferência em que estilo para fotografar?

Nosh - O meu estilo identifica-se sempre mais com street, dependendo da zona por onde estou a girar influencia um pouco um dia, se estou na parte antiga da cidade talvez procure arquitectura, e retratos. se estiver perto de vias rápidas posso procurar longas exposições. vai sempre variar um pouco e dependendo do sitio onde estou mas o estilo é street. gosto também de lookbooks para marcas, como é possível ver no meu insta, facebook ou 500px já tenho alguns sets feitos para algumas marcas portuguesas uma delas a Son Of a Gun.

Q - Qual o teu setting favorito ou o que costumas usar?

Nosh O meu setting na maquina é o Manual, o resto é ver o que se adapta melhor ao que vou fotografar, os “truques que todos os fotógrafos têm ao conhecer sua maquina, mas como tal cada truque resulta apenas com essa maquina. Poderia dar um exemplo na fotografia abaixo, mas outra pessoa pode ir lá no mesmo dia e apanhar uma luz diferente um céu mais nublado e os meus settings já não iam estar correctos.

Q - O que te fascina mais numa fotografia a cores? Valorizas imenso os neons/luzes, porquê?

Nosh - Acho que a nitidez dos tons, a maneira como se consegue dar vida aquela cor tal como estás a ver mesmo a tua frente, ou então conseguires meter uma cor que sabes que vai bater ali. Eu gosto bastante de fotografar a noite, e como não uso flash preciso sempre de luz natural, por onde costumo andar em Lisboa existem muitas luzes bacanas e neons, e ao fotografar o primeiro ganhas logo um gosto enorme. Depois vem a edição onde consegues criar um estilo muito próprio, e foi o que criei com as minhas fotografias aos neons/luzes e com a minha edição.

Q - Por ultimo, podemos ficar com uma ideia dos teus projectos mais recentes?

Nosh - Claro que podem, o mais recente que faço parte é uma crew onde entram dois grandes amigos meus, por sua vez Midnight Madness (instagram @midnightmadnesscrew) que consiste em video, fotografia, design e ilustração. Outro projecto, já com mais algum tempo foi a #SogShootWeek não é de agora que me dou com o Boss (risos) e um dia em conversa surgiu esta ideia da minha parte e ele mostrou-se logo a fim de começarmos e já vamos na 12ª edição e estamos cá para mais.

Q - Por fim, ultimas palavras.

Nosh - Um props e um obrigado ao Chico, por todas as oportunidades que me tem dado, aos meus amigos e família que me apoiam especialmente Mãe, Pai e a minha Namorada e um grande big up a minha crew que também acreditam no meu trabalho e que estão a ajudar-me a subir de nível.

Podes ver o seu trabalho em Instagram @Noshwork e em 500px.com/Noshwork.



0