<< voltar

 Destaques 

Patagonia

- 15-08-2017


Patagonia é mais do que uma marca que produz roupa para atividades outdoors, existe um envolvimente que passa desde ações contra problemas ambientais a doações monetárias.

O seu Fundador Yvon Chouinard depois de uma aventura á Patagonia (localizada entre o Chile e a Argentina), decidio começar a criar o seu próprio gear para escalada, nada de muito exagerado nem parecido com outras marcas, o objetivo era criar algo durador e resistente.

Yvon Working

 

“Não é o que tens, mas sim o que consegues tirar proveito com isso”, Yvon nos anos 70 começou a produzia á mão o início que conhecemos hoje, roupa de qualidade, estéticamente agradável e funcional. Com o passar dos anos Patagonia desenvolveu skills que nem todos têm, muitos dos seus casacos possuem mais tecnológia que o Pc que usamos hoje (haha). Nano puff, Torrentshell, Nano-Air, Storm Racer Jacket, t-shirts compostas por materiais reciclados, são alguns dos artigos que iremos ter ao longo desta parceria.

Todos os anos a família Patagonia ajuda o nosso planeta com ações ambientais, algumas dessas em Portugal, doam 1% de cada venda a instituições e a maioria dos artigos produzidos pela marca encontram-se acompanhados com um certificado Fair Trade, que representa o pagamento justo pela produção das peças de roupa e artigos e a proibição de trabalho infantil.

 

 

Como ponto final contamo-vos que todos os artigos da Patagonia têm garantia vitalícia. Rasgões, queimaduras, linhas soltas, fechos defeituosos, são exemplos de problemas que a Patagonia garante um arranjo que pode ser gratuito ou com um custo baixo.

 



0